18/06/2010 - 17h28

'Quase brasileiro', Gervinho recebe elogios de Eriksson e deve começar contra o Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apontado como um dos melhores jogadores em campo contra Portugal, o meia-atacante Gervinho recebeu elogios da imprensa mundial e da Costa do Marfim, que o coloca como favorito a começar como titular dos Elefantes contra o Brasil. As declarações do técnico Sven-Goran Eriksson balizam a opinião pública do país.

“Estou contente com a atuação de Gervinho”, relatou o sueco em entrevista coletiva na última quinta-feira. “Ele é um jogador de qualidade, que contribuiu muito para a linha ofensiva da equipe contra Portugal”.

Sem poder contar com seu craque Didier Drogba a maioria do jogo contra os lusitanos, a Costa do Marfim jogou um primeiro tempo no qual a principal preocupação era não tomar gols. Fechado em sua retranca, pouco chegaram ao ataque e Gervinho passou despercebido.

Porém, na etapa complementar, os Elefantes foram pra cima. Gervinho, jogando aberto pela esquerda, foi o destaque ofensivo da equipe. Com seus dribles e passes precisos - não errou quase nenhum - e dois chutes a gol, deu trabalho à defesa lusitana e mostrou que, com Drogba, pode formar um ataque perigosíssimo.

Com a boa atuação de Gervinho pela ala esquerda e a provável volta de Didier Drogba como homem de referência no ataque, a disputa pela outra vaga na linha de três homens de frente da Costa do Marfim deve sacrificar ou Salomon Kalou, do Chelsea, ou Aruna Dindané, do Lens, que começaram jogando contra Portugal.

Estilo brasileiro e cortina capilar

Segundo relatos do jornal Sport Ivoire, o meia-atacante do Lille foi apontado pela imprensa internacional como o jogador com mais características de um autêntico futebolista brasileiro - driblador, ágil e perigoso à frente do gol. Não à toa foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês da temporada 2009/2010 pela revista France Football.

Além do estilo de jogo, Gervinho tem até apelido de brasileiro: quando jovem, o franzino Gervais jogava nas categorias de base do Asec Mimosas, principal equipe de seu país, e era treinado por um brasileiro, que não hesitou em colocar o diminutivo aportuguesado como apelido do jogador. Pegou.

Outra característica que chama a atenção em Gervinho é seu ‘look’. Com a linha de frente de seus cabelos começando quase no topo de seu cocuruto desde muito jovem, o precocemente calvo atleta resolveu esconder sua testa com uma cortina de trancinhas, cultivado por meses a fio, e prendê-la com um elástico. O resultado é no mínimo digno de nota. E você, o que achou?

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host