18/06/2010 - 12h17

"O Brasil não me assusta nem um pouco", diz técnico da Costa do Marfim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Eriksson observa a partida da Costa do Marfim contra Portugal: sua equipe segurou o empate

    Eriksson observa a partida da Costa do Marfim contra Portugal: sua equipe segurou o empate

Após ter conseguido neutralizar o ponto fraco dos Elefantes, sua defesa, segurar o empate contra Portugal e confirmar que Drogba poderá atuar contra o Brasil, o técnico da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson, vem numa ascendente de confiança.

“Respeito o Brasil, que é uma das melhores equipes do mundo. Mas eles não me assustam nem um pouco”, declarou o sueco, treinador da Costa do Marfim, em coletiva de imprensa em Johanesburgo na última quinta-feira.

Eriksson baseia seu sentimento de segurança na qualidade de seus atletas. “Tenho jogadores de classe mundial, capazes de rivalizar com qualquer equipe”, declarou.

Para tal, o treinador repete a receita trabalhada com Didier Drogba e seus companheiros para que possam engrossar o jogo contra a seleção de Dunga. “Disciplina e coesão do grupo. É assim que poderemos bater o Brasil”.

A seleção da Costa do Marfim passava por uma crise de egos que afetava a equipe até antes da Copa do Mundo. No auge dos problemas pessoais entre os jogadores, os Elefantes foram desclassificados pela Argélia nas quartas de final da Copa Africana de Nações de 2010, em janeiro.

Eriksson, que já treinou as seleções da Inglaterra e do México, chegou à Costa do Marfim apenas em abril. Tinha a missão de colocar a equipe sob o mesmo objetivo, acabando com rachas internos, e conseguir fazê-los ter disciplina tática para evitar desastres como a eliminação precoce da Copa Africana.

Contra Portugal, os marfinenses foram consistentes na marcação, anularam Cristiano Ronaldo e levaram o empate, mesmo sem seu principal astro, Didier Drogba, na maior parte do jogo. O atacante do Chelsea em campo, prometem repetir a retranca contra o Brasil, a quem enfrentam no próximo domingo, 20 de junho, às 15h30 (Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host