18/06/2010 - 16h08

"Precisamos dar um banho de água fria na euforia", diz Mascherano

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Bastaram dois jogos na Copa do Mundo para a Argentina confirmar a condição de uma das favoritas ao título do torneio. Apesar do bom futebol exibido pela equipe nas partidas contra Nigéria e Coreia do Sul, o volante Javier Mascherano deseja conter esta onda de otimismo em torno da equipe.

“Sabemos como os argentinos são. Não temos equilíbrio; mudamos [de humor] de um lado para o outro rapidamente. Precisamos dar um banho de água fria na euforia”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

A Argentina venceu seus dois jogos até aqui no Mundial: derrotou a Nigéria (1 a 0) na estreia e goleou a Coreia do Sul (4 a 1). Mesmo com a vaga para as oitavas de final nas mãos, Mascherano adota um discurso cauteloso.

“Estamos bem, felizes, mas só vencemos duas partidas. Ainda nem nos classificamos. Temos que estar concentrados no jogo contra a Grécia”, disse.

Os argentinos lideram o grupo B da Copa com seis pontos, à frente de Coreia do Sul e Grécia, com três, e Nigéria, sem pontos. A Albiceleste volta a campo na terça-feira, quando enfrenta os gregos em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host