Flavio Florido/UOL

Goleiro analisa o atacante africano antes do confronto de domingo, pela 2ª rodada

18/06/2010 - 09h12

Julio Cesar comenta rivais e diz ver Cristiano Ronaldo superior a Drogba

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Os próximos jogos do Brasil na primeira fase na Copa do Mundo colocarão a defesa da seleção diante de dois dos atacantes mais badalados do planeta: o marfinense Didier Drogba, artilheiro do último Campeonato Inglês, e Cristiano Ronaldo, estrela do Real Madrid, personagem da transferência mais cara da história do futebol.

MAIS SOBRE A SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Andre Penner/AP

    NOVA CASA Dunga foi obrigado a mudar o local de treino em razão das condições prejudicadas no gramado da Randburg High School, estrutura usada desde a chegada a Johanesburgo. A mudança obriga uma adaptação de logística da delegação, já que o 'plano B' fica mais distante da base brasileira

Drogba desafiará a defesa brasileira no próximo domingo, na partida da segunda rodada do grupo G, no estádio Soccer City, em Johanesburgo. Mesmo com respeito ao goleador da Costa do Marfim, o goleiro Julio Cesar acredita em maiores dificuldades na partida posterior, contra o português Cristiano Ronaldo.

“São dois jogadores de estilos diferentes, mas vejo o Cristiano Ronaldo superior ao Drogba, é mais habilidoso, chuta bem, cabeceia bem. Joguei contra ele diversas vezes”, afirmou nesta sexta-feira o titular do gol brasileiro na Copa do Mundo.

Sobre Drogba, Julio Cesar relembrou o êxito recente de um de seus companheiros contra o marfinense para minimizar o desafio. “Joguei contra o Drogba também, na Champions League [Liga dos Campeões], contra o Chelsea. Na primeira partida, ele não jogou, porque o Lúcio fez uma partida maravilhosa. Na segunda partida teve poucas ocasiões e acabou sendo expulso. Mas é um atacante que sabe finalizar bem, joga mais dentro de área”, declarou.

Com Julio Cesar, a seleção volta a treinar nesta sexta, dois dias antes de sua segunda partida na Copa. A equipe do técnico Dunga lidera o grupo G do Mundial com três pontos, dois a mais em relação a Portugal e Costa do Marfim.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host