18/06/2010 - 11h29

Robben treina em tempo integral com a Holanda, mas segue como dúvida

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Recuperado de lesão muscular, Robben participa de todo o treino da Holanda em véspera de partida

    Recuperado de lesão muscular, Robben participa de todo o treino da Holanda em véspera de partida

O holandês Arjen Robben participou em tempo integral de um treino pela primeira vez desde que se machucou. A presença do atacante em toda a atividade ocorreu nesta sexta-feira, justamente na véspera da partida contra o Japão, pelo grupo E. Embora tenha apresentado evolução, o camisa 11 ainda é dúvida para as próximas partidas na Copa do Mundo.

“Ele completou um treino inteiro hoje e isso já é alguma coisa. Ele não realizava uma atividade completa conosco há um longo tempo. Hoje foi a primeira vez, então vamos esperar e ver como ele reage amanhã”, disse o técnico Van Marwijk.

Robben se machucou no amistoso contra a Hungria no último dia 5. O atacante sofreu a lesão muscular sozinho quando tentou um passe de calcanhar. O camisa 11 iniciou a recuperação na Holanda e só integrou a delegação no último sábado.

A comissão técnica havia descartado a presença de Robben contra o Japão e chegou a dizer que acreditava no retorno do jogador do Bayern de Munique à seleção somente nas oitavas de final. Ao ser questionado, no entanto, Van Marwijk deixou a escalação do atacante contra no ar.

ESCALE A SELEÇÃO DA HOLANDA

  • Arte UOL

“Normalmente, não [jogaria]. Mas nunca se sabe”, afirmou o técnico. Líder do grupo E e favorita da chave, a Holanda enfrenta o Japão às 8h30 (horário de Brasília) deste sábado. Na outra partida da chave, Camarões enfrenta a Dinamarca.

A lesão muscular já deixou Robben de fora da estreia holandesa na Copa. Na vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca, Van Marwijk escalou Van der Vaart entre os titulares. No entanto, o camisa 23 teve atuação apagada e foi substituído por Elia, que entrou bem e participou da jogada do segundo gol. Mesmo assim, o técnico dos “laranjas” deve manter a mesma formação contra o Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host