17/06/2010 - 10h14

Técnico esloveno fala em 'grandeza' dos EUA, mas diz acreditar em vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Festa eslovena após a vitória na estreia pode ficar ainda maior se a equipe chegar às oitavas de final

    Festa eslovena após a vitória na estreia pode ficar ainda maior se a equipe chegar às oitavas de final

Líder do grupo, a Eslovênia admite a condição de favorita da seleção dos Estados Unidos, rival da próxima sexta-feira. Em entrevista coletiva, no entanto, o técnico Matjas Kek reforçou a confiança em seus comandados, que podem até conseguir a classificação à próxima fase de forma antecipada.

“Os jogadores estão com um espírito positivo, corrigindo um ao outro e analisando o adversário. A vitória histórica contra a Argélia não os afetou. Apesar da grandeza dos Estados Unidos, eles também acreditam em si mesmos”, disse Kek, ao jornal local Delo.

Para chegar à inédita vaga nas oitavas de final, a Eslovênia só precisa vencer os norte-americanos, já que Inglaterra e Estados Unidos têm apenas um ponto, contra nenhum da Argélia, que completa o grupo C.

Os norte-americanos usam esse panorama para se esquivarem da condição de favoritos. Durante a semana, a equipe de Landon Donovan tem ressaltado as qualidades dos europeus e a possibilidade de um resultado negativo.

“Se você não quer ser favorito, não tem problema. Nós vamos dar o melhor no gramado, e isso vai nos trazer resultados. É importante que a gente jogue com toda a habilidade que tiver”, disse Kek.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host