17/06/2010 - 08h11

Favoritos norte-americanos adotam cautela e eslovenos objetivam as oitavas

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O favoritismo na partida contra a Eslovênia não deixa o norte-americano Landon Donovan satisfeito para o duelo de sexta-feira às 11h (de Brasília), quando a seleção europeia tenta garantir a classificação enquanto a equipe dos Estados Unidos tenta manter suas chances após a empolgação com o empate em 1 a 1 com a Inglaterra.

Desde o sorteio que definiu os grupos da Copa do Mundo, Inglaterra e Estados Unidos foram apontados como favoritos para as duas vagas nas oitavas de final contra Argélia e Eslovênia. Mas o empate deixa os eslovenos podendo se classificar com mais uma vitória em duas partidas.

“Falar é fácil e as pessoas não param de dizer que esse é um grupo fácil e que devemos nos classificar para a fase eliminatória, mas nós sabemos que vai ser complicado. Não podemos nos dar ao luxe de subestimar a Eslovênia”, afirma o meio-campista Landon Donovan, um dos jogadores mais experientes da seleção norte-americana.

O treinador da Eslovênia, Matjaz Kek, afirmou antes da partida de estreia contra a Argélia que desejava vencer sem se importar com a maneira de conquistar os três pontos. Agora o discurso mudou e os eslovenos miram a chance de classificação para ser uma das surpresas do Mundial.

“Avançar para as oitavas de final agora está em nossas mãos e espero uma batalha fascinante contra os norte-americanos, teremos de ser fortes em todos os aspectos do jogo para nos superarmos”, afirmou o treinador Matjaz Kek.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host