Alex Livesey/FIFA via Getty Images

Fernandes: "para ser justo, não estou acostumado a marcar gols, então fiquei surpreso"

17/06/2010 - 18h38

Responsável pela zebra da Copa, suíço diz que teve sorte no "gol da sua vida"

Das agências internacionais
Em Vanderbijlpark (África do Sul)

O jovem Gelson Fernandes, de 23 anos, é o responsável pela grande zebra da Copa de 2010 até o momento. Saiu dos pés do meio-campista o gol da vitória da Suíça sobre a favorita Espanha por 1 a 0, na última quarta-feira, pela rodada de abertura do Grupo H.

Nesta quinta-feira, um dia após a jornada de herói, Fernandes, um dos poucos atletas negros no elenco suíço (nasceu em Cabo Verde), revelou que ficou surpreso com o oportunismo na área adversária.

“Para ser justo, não estou acostumado a marcar gols, então fiquei um pouco surpreso. Foi um pouco de sorte”, declarou o camisa 16.

No lance do histórico gol, ele pegou uma sobra na área, após uma dividida do goleiro Casillas com o atacante Derdiyok, e aos ‘trancos e barrancos’ conseguiu estufar a rede.

ESCALE A SELEÇÃO DA SUÍÇA

  • Arte UOL

Centro das atenções da imprensa na concentração da Suíça em Vanderbijlpark, Fernandes afirmou: ”Geralmente não marco gols, mas é um prazer ver a bola na rede. No foi o gol mais belo, mas sim o mais importante da minha carreira. A verdade é que nós merecemos porque trabalhamos muito duro e corremos bastante.”

Outros atletas adotaram um discurso cauteloso após o surpreendente triunfo. “Nós vencemos este jogo contra a favorita do torneio, mas vamos manter os pés no chão”, decretou o atacante Nkufo. “Ninguém esperava que nós batêssemos a Espanha, mas agora vamos ter de esquecer essa vitória.”

Na segunda-feira, às 11h, a Suíça encara o Chile no duelo dos líderes - os sul-americanos ganharam de Honduras por 1 a 0. Quem sair com os três pontos dá um importante passo rumo às oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host