17/06/2010 - 19h00

Técnico de Honduras põe Espanha de lado: "Chile é o melhor do grupo"

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

POLÊMICA: CASILLAS X NAMORADA

  • A surpreendente derrota da Espanha para a Suíça na estreia da Copa do Mundo originou uma nova polêmica na Europa. Os envolvidos são o goleiro Iker Casillas e a sua namorada, a jornalista Sara Carbonero, que estava atrás do gol no estádio Moses Mabhida, em Durban, cidade sul-africana.

    Segundo o jornal inglês Daily Mail, os torcedores espanhois acharam que Casillas ficou distraído com a presença da repórter no campo.

A façanha da Suíça diante da Espanha, vitória por 1 a 0, deixou o colombiano Reinaldo Rueda empolgado. O treinador da seleção de Honduras não demonstrou preocupação para o confronto com a Fúria, pela segunda rodada da Copa do Mundo, e ainda polemizou ao declarar que o Chile possui o melhor time do grupo H.

Na estreia no Mundial-2010, os hondurenhos foram superados pelos chilenos por 1 a 0 e precisam de um resultado positivo contra a Espanha para seguirem com chances de classificação às oitavas de final.

“Não podemos pensar que estamos fora do Mundial”, comentou Rueda, que não comandou a equipe centro-americana no primeiro jogo por cumprir suspensão da Fifa – ele foi expulso no último jogo de Honduras pelas eliminatórias à Copa. “Perdemos para a melhor equipe do grupo, o time mais difícil. Não podemos nos abalar”, completou o treinador.

Rueda disse acreditar que Honduras fez uma boa apresentação contra os chilenos e que o seu time pode protagonizar mais uma zebra diante da Fúria. “Ainda podemos melhorar, tenho esperanças. Podemos superar as exigências que vamos encontrar contra a Espanha e fazer frente ao time deles.”

O treinador ainda lamentou as ausências do atacante David Suazo e do volante Julio César De León contra os chilenos por causa de lesões – o segundo acabou cortado na véspera da estreia no torneio.

“Se Suazo estiver melhor, vai jogar. Ele é um jogador muito bom, que quer atuar sempre. Queremos que ele jogue todas as partidas e não apenas alguns minutos. Não posso arriscar e perdê-lo para o resto do torneio”, analisou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host