17/06/2010 - 14h49

Suíça perde zagueiro Senderos para o restante da primeira fase

Das agências internacionais
Em Vanderbijlpark (África do Sul)

O zagueiro Philippe Senderos não joga mais na primeira fase da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o médico da delegação suíça, Cuno Wetzel, confirmou que os exames de raio-x do jogador não apontaram fratura, mas mostraram uma torção um pouco mais grave.

É o terceiro problema para o técnico Ottmar Hitzfeld desde a viagem para a África do Sul. Antes, o atacante Alex Frei e o meio-campista Valon Behrami, que se contundiram ainda na Europa, foram vetados pelo departamento médico para a estreia no Mundial, contra a Espanha.

Senderos deixou o campo ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Seu substituto foi o zagueiro do Hertha Steve Von Bergen, que deve assumir o lugar de titular da defesa suíça. O time não toma gols em Copas do Mundo desde 1994 – em 2006, passou pelo Mundial da Alemanha sem tomar nenhum gol.

A Suíça ainda enfrenta, na primeira fase, Chile, na segunda-feira, e Honduras, na sexta. Após o Mundial, Senderos vai para o Fulham, da Inglaterra – jogador do Arsenal, ele jogou a última temporada emprestado ao Everton.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host