17/06/2010 - 17h28

Pirlo volta a treinar com bola, e Lippi testa mudanças no ataque

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Duas semanas após sofrer uma lesão na panturrilha, o meia italiano Andrea Pirlo voltou a treinar com bola nesta quinta-feira, ainda separado do restante do grupo. O jogador do Milan iniciou os trabalhos para tentar recuperar a velocidade e o ritmo de jogo a tempo da última partida da primeira fase contra a Eslováquia, no dia 24.

Durante o treino da Itália no colégio Southdowns, em Centurion, Pirlo testou arrancadas, e depois fez prática de domínio de bola fazendo zigue-zague entre as balizas. Enquanto isso, no jogo-treino com a participação de atletas locais, o técnico Marcello Lippi sinalizou mudanças táticas para enfrentar a Nova Zelândia.

Lippi alinhou duas equipes em 4-4-2, e deu a entender que poderá abdicar do esquema 4-3-3 utilizado no empate de 1 a 1 contra o Paraguai. Um dos times tinha Di Natale e Iaquinta no ataque, com Pepe no meio-campo. O outro foi escalado com Gilardino e Pazzini na linha de frente.

Contra o Paraguai, Lippi usou uma linha ofensiva de três jogadores formada por Pepe, Gilardino e Iaquinta. Depois do treino desta quinta, o técnico deixou no ar uma possível formação com Pepe no meio, e colocou Pazzini e Di Natale na briga por uma das duas vagas restantes no ataque, já que Gilardino e Iaquinta não agradaram na estreia.

Empatados no Grupo F com um ponto cada, Itália e Nova Zelândia jogarão a segunda rodada no domingo, às 11 horas (de Brasília). Enquanto os italianos empataram por 1 a 1 com o Paraguai ma estreia, o time da Oceania arrancou o mesmo placar da Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host