16/06/2010 - 19h24

Itália quer evitar Holanda nas oitavas e cita Brasil para justificar estreia ruim

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Para justificar estreia ruim da Itália, Simone Pepe usa exemplo do Brasil contra a Coreia do Norte

    Para justificar estreia ruim da Itália, Simone Pepe usa exemplo do Brasil contra a Coreia do Norte

A Itália chegou à Copa do Mundo sob críticas pelos maus resultados e não conseguiu empolgar na estreia ao ficar no empate contra o Paraguai. Mas os jogadores não se abalam. Admitem que pretendem evitar o confronto contra a Holanda nas oitavas de final e rebatem as críticas alegando que “ninguém fez nada demais” no Mundial, inclusive o Brasil.

“Alguns tiveram um pouco mais de sorte que outros, mas isso demonstra que não há partidas fáceis. Mas os favoritos vão avançar e nos cruzaremos no final. Creio que podemos chegar à decisão. Espero que terminemos em primeiro do grupo para evitar a Holanda”, disse o zagueiro Giorgio Chiellini.

De fato, o único cabeça-de-chave e apontado como um dos favoritos ao título que empolgou foi a Alemanha ao golear a Austrália por 4 a 0. Argentina e Brasil venceram seus jogos contra Nigéria e Coreia do Norte, respectivamente, com dificuldades. A Espanha acabou derrotada pela Suíça.

Baseados nisso, os italianos justificaram o empate suado contra o Paraguai. “Nos encontramos em dificuldade, mas não vimos um grande Brasil, que teve que lutar muito contra a Coreia do Norte. Não foi espetacular. A Argentina com um grande Messi foi ameaçada pelo contra-ataque da Nigéria”, disse o atacante Simone Pepe, cujo pensamento foi corroborado por Chiellini.

“Evidentemente teria sido melhor ganhar, mas é normal sofrer um pouco. Vimos o Brasil. Teria que ter sido uma partida sem problemas para eles”, disse.

Para encontrar o caminho das vitórias, a seleção italiana já treina para enfrentar a Nova Zelândia, considerada a equipe mais fácil do grupo F, mas que pregou uma surpresa e arrancou um empate por 1 a 1 da Eslováquia aos 47 minutos do segundo tempo.

A seleção da Itália terá problemas. Além do meia Andrea Pirlo que se recupera de uma lesão na panturrilha , o goleiro Buffon foi vetado com uma lesão nas costas e ainda não tem data definida para voltar a campo. O substituto será Federico Marchetti.

Mas Buffon, com toda a sua experiência por estar em sua quarta Copa, continuará dando suporte aos companheiros e deve pronunciar algumas palavras de apoio no vestiário minutos antes do confronto ante a Nova Zelândia, domingo, em Nelspruit.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host