17/06/2010 - 12h12

Klose aponta meia Ozil como 'camisa 10' da renovada Alemanha

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (AFS)
  • Klose elegeu o companheiro Ozil como o grande armador do renovado time da Alemanha no Mundial

    Klose elegeu o companheiro Ozil como o grande armador do renovado time da Alemanha no Mundial

O renovado meio-campo da Alemanha ganhou mais um elogio de peso nesta quinta-feira. Em sua terceira Copa do Mundo, o atacante Miroslav Klose apontou o meia Mesut Ozil, estrela da estreia germânica na África do Sul, como o real “camisa 10” da equipe.

“Nós sempre sentimos falta desse ‘10’ nato, e agora o encontramos. Mesut ganhou a posição e é uma tremenda vantagem para nós”, disse Klose.

Na prática, a camisa “10” da Alemanha é de Lukas Podolski, que atua deslocado pela esquerda e mais próximo do ataque. Ozil, o “8”, assumiu a função de armador da equipe ao lado de Müller, que também se destacou no confronto.

Nas Copas do Mundo anteriores, a função era de Michael Ballack, que não está na África do Sul por conta de uma lesão no tornozelo. Sami Khedira, seu substituto, também valoriza a qualidade dos atuais titulares.

“Jogadores como Ozil e Cacau trazem um diferencial para o nosso jogo. Mas as virtudes alemãs como a disciplina, a ordem e a vontade de ganhar estão em primeiro lugar”, disse o jogador.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host