17/06/2010 - 18h35

Gol de Honda motiva competição entre atacantes japoneses

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois da surpreendente vitória sobre Camarões na estreia da Copa do Mundo com gol de Keisuke Honda, os outros atacantes da seleção do Japão não querem ficar para trás. Otimistas para o jogo contra a Holanda no sábado, os demais jogadores agora só pensam em deixar a sua marca.

A competição entre os atacantes do Japão foi revelada em uma entrevista de Shinji Okazaki ao site da Fifa: “Keisuke teve uma chance e aproveitou para mostrar as suas habilidades de artilheiro. Não posso ficar para trás, porque temos a mesma idade. Não posso ir para casa assim. Espero marcar contra os holandeses”, declarou.

Okazaki marcou 15 vezes com a camisa da seleção no ano passado, mas começou no banco contra Camarões e só entrou no segundo tempo. É porque, neste ano, ele ainda não conseguiu balançar as redes. Na estreia dessa Copa, ele chegou a mandar uma bola na trave.

O atacante Morimoto, que sequer entrou em campo contra Camarões, também ficou com “ciúme” do gol de Honda e alimenta suas esperanças para o próximo jogo: “O técnico usa os jogadores com propósitos claros. Se ele me põe no jogo, é porque precisa de um gol. E eu vou jogar pelo gol se eu entrar contra a Holanda”.

Mas, no último amistoso diante dos holandeses, em setembro do ano passado, o Japão até foi bem no primeiro tempo, mas levou 3 a 0 no segundo. O tira-teima será no próximo sábado, às 8h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host