15/06/2010 - 15h47

Técnico japonês refuta euforia e pede agressividade contra Holanda

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

O Japão cumpriu seu papel ao derrotar Camarões na estreia por 1 a 0 e conquistar sua primeira vitória em uma Copa do Mundo fora de casa. Mas para o técnico Takeshi Okada não há espaço para comemorações. Um dia após o triunfo, o treinador pediu foco na próxima Holanda e salientou que seu time precisará ser mais ofensivo para surpreender a Laranja Mecânica.

“Para falar a verdade o que eu senti após a vitória foi cansaço. Nossos jogadores fizeram um bom trabalho, mas nosso pensamento imediato precisa ser na estratégia que temos que desempenhar contra a Holanda. O que vem a seguir é sempre o mais importante”, afirmou Okada.

O Japão conseguiu superar Camarões graças à força da marcação e à disciplina tática. Bem postado na defesa, o time nipônico anulou as armas ofensivas do rival e segurou o resultado até o apito final.

O comandante japonês fez questão de elogiar a performance do time no setor defensivo, mas também admitiu que o time tem muito a melhorar no ataque.

“Nossa defesa foi bem e cumpriu seu papel. Não vencemos os últimos jogos antes da Copa, mas sempre estivemos seguros nesse setor. Agora, temos que ser mais agressivos na próxima rodada”, completou Okada, lembrando que o Japão perdeu quatro jogos seguidos antes do Mundial.

Japão e Holanda decidem a liderança do grupo E às 08h30 do próximo sábado (horário de Brasília), em Durban. Às 15h30 do mesmo dia, Camarões encara a Dinamarca em Pretória.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host