17/06/2010 - 15h23

Eslovênia fala em fazer história e pode ser a primeira classificada da Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Jogadores da Eslovênia comemoraram a vitória inédita na estreia e podem chegar até as oitavas

    Jogadores da Eslovênia comemoraram a vitória inédita na estreia e podem chegar até as oitavas

A vitória da Grécia sobre a Nigéria nesta quinta-feira adiou a possível classificação da Argentina à próxima fase. Ao mesmo tempo, o resultado serviu para ampliar a pressão sobre a Eslovênia, que enfrenta os Estados Unidos na sexta e pode ser a primeira seleção a avançar na Copa do Mundo.

Para que isso aconteça, a Eslovênia só precisa vencer, já que fez 1 a 0 na Argélia na primeira rodada e viu Inglaterra e Estados Unidos, que completam o grupo C, empatarem por 1 a 1. Agora, o técnico da seleção dos Bálcãs já começa a falar da dimensão histórica de sua possível conquista.

“A Eslovênia, como nação, nos aplaudiu na primeira partida, e eu acredito que vai acontecer o mesmo amanhã [sexta]. É uma grande partida e nós poderemos solidificar o país no mundo do futebol”, disse Matjas Kek, comandante da equipe.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESLOVÊNIA

  • Arte UOL

O país é o que tem menor extensão territorial entre todos os 32 que estão disputando a Copa do Mundo, e está em sua segunda participação. Na primeira, em 2002, o time sofreu com disputas internas e perdeu todas as partidas da fase de grupos.

“Nós despertamos muita confiança nos esportes olímpicos de inverno, mas já estamos na segunda Copa, e isso mostra a força do futebol da Eslovênia”, disse Matjas Kek.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host