17/06/2010 - 06h48

Campeão da Eurocopa com a Espanha, ex-treinador critica falta de convicção

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • Treinador Luis Aragonés comandou a seleção espanhola na conquista da Eurocopa em 2008

    Treinador Luis Aragonés comandou a seleção espanhola na conquista da Eurocopa em 2008

O ex-treinador da seleção espanhola Luis Aragonés, responsável por comandar a equipe na conquista da Eurocopa de 2008, criticou o início de campanha do time agora treinado por Vicente del Bosque na estreia da Copa do Mundo, com a derrota por 1 a 0 para a Suíça e viu falta de convicção desde o início da partida.

Aragones considerou a derrota espanhola na estreia contra a Suíça um “duro golpe” para a equipe que chegou à Copa do Mundo como uma das favoritas ao título e agora vê a obrigação de fazer um bom papel nas partidas seguintes contra Chile e Honduras para conseguir a classificação para as oitavas de final.

O campeão da Eurocopa afirmou ainda que não concordou com a escalação do meio-de-campo formado por Xabi Alonso e Sergio Busquets e afirmou que “o melhor time não venceu, apenas o melhor organizado”.

“Se você sabe que o seu adversário vai se defender e buscar apenas o contra-ataque, normalmente você precisa jogar nos primeiros 15 minutos com ênfase para atacar e tentar e equilibrar a partida a seu favor”, afirmou Aragonés.

“Espanha foi o melhor time, mas faltou convicção na partida desde o primeiro segundo”, completou o ex-treinador da seleção agora comandada por Vicente del Bosque.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host