Julie Jacobson/AP

Philippe Senderos (à esq.) dá chutão para desarmar Iniesta no duelo dos contundidos

16/06/2010 - 17h07

Em jogo de zebra, Suíça vê beque se machucar e Espanha tem 2 lesionados

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Apesar do clima de festa na seleção suíça após a histórica vitória por 1 a 0 sobre a Espanha na estreia das duas seleções na Copa do Mundo-2010, o treinador alemão Ottmar Hitzfeld pode ter uma importante baixas para os próximos confrontos. O zagueiro Philippe Senderos sofreu uma contusão no tornozelo e preocupa. Já a Espanha teve problemas com Iniesta e Sergio Ramos.

“Senderos teve um problema nos ligamentos do tornozelo e espero que a sua lesão não seja grave, de muita importância. Se for uma ruptura nos ligamentos, será mais preocupante. Mas ainda bem que temos outras alternativas”, comentou Hitzfeld.

A contusão do defensor aconteceu em um lance inusitado. Senderos torceu o pé ao se enrolar com o lateral Stephan Lichtsteiner, companheiro na seleção suíça, ainda no primeiro tempo e teve que ser substituído por Von Bergen.

Pelo lado da Espanha, Iniesta, que sentia dores no músculo da coxa, também deixou o campo por contusão. Mas o meia do Barcelona não deve ficar fora do confronto contra Honduras, na segunda-feira. "Estou bem, mas cansado e com algumas dores", comentou o camisa 6 da Fúria.

O lateral-direito Sergio Ramos também reclamou de dores em uma das costelas. "Não podia nem me movimentar", afirmou. O jogador passará por exames médicos na quinta-feira para analisar a gravidade do problema.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host