16/06/2010 - 07h20

Verón não se recupera de lesão e desfalca Argentina contra a Coreia do Sul

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer
Em Pretória (África do Sul)

Diego Maradona não poderá contar com um dos seus jogadores preferidos para a segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Juan Sebastián Verón não se recuperou de uma lesão na panturrilha direita e será baixa da Argentina no jogo desta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul. O treinador esperou até o último momento pelo experiente meia, mas preferiu não arriscar a escalação do jogador.

"É uma decisão difícil deixar Verón fora, porque ele quer jogar. Sei que um jogo de Copa ninguém quer perder, mas a lesão pode se agravar e aí o Mundial acabaria para ele. Não quero que a Copa termine para o Verón, preciso dele”, justificou Maradona.

O comandante argentino não teme perder apenas o Verón jogador. La Brujita, segundo o próprio Maradona, é um líder do grupo e um exemplo como homem. A relação de ambos é de cumplicidade. O treinador o chama de diferentes formas, todas carinhosas: La Bruja [apelido do pai], Sebá e Verón. Durante os jogos, o meia transmite os recados de Maradona e ainda debate ideias com o chefe.

"Verón entendeu perfeitamente o que era melhor para o grupo. Se nós o colocarmos em campo na quinta-feira, ele pode voltar a sentir a lesão e vamos perdê-lo para toda a competição”, reforçou o treinador.

Maxi Rodriguez foi o escolhido para substituir Verón contra a Coreia do Sul. O experiente jogador deixou o jogo de estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Nigéria, reclamando de dores musculares na panturrilha. A expectativa da equipe médica era de que o meia pudesse se recuperar para enfrentar a seleção asiática, algo que não aconteceu.

Argentina e Coreia do Sul se enfrentam no Soccer City, em Johanesburgo. As duas equipes venceram na primeira rodada e lideram o grupo B com três pontos. Quem vencer nesta quinta-feira pode até se classificar as oitavas, dependendo do resultado de Grécia x Nigéria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host