15/06/2010 - 12h57

Tevez reclama das vuvuzelas e sente falta de conversa em campo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O barulho que as vuvuzelas são capazes de fazer atrapalha a movimentação do ataque argentino. De acordo com Carlos Tevez, os atacantes da seleção albiceleste pouco se falaram durante a estreia vitoriosa contra a Nigéria. Tudo por causa das polêmicas cornetas, que ganharam mais um 'inimigo'. Carlos Tevez, Gonzalo Higuaín e Lionel Messi terão mais oportunidades para jogar juntos, mas sem conversas dentro de campo.

O ex-jogador do Corinthians revelou em entrevista coletiva nesta terça-feira que os atacantes escalados como titulares por Diego Maradona tentaram conversar durante o jogo contra o time africano. Carlitos diz não ter tido sucesso, mas destaca que se entendeu com Higuaín e Messi.

“A medida que a partida acontece, mudamos de posição [com Messi e Higuaín], tentamos ir nos falando, mas ficou difícil por causa das vuvuzelas. Nos entendemos pelos olhares, cada um conseguia ir para o seu setor”, comentou.

Sobre o próximo adversário, Tevez diz que irá dar conselhos aos defensores argentinos sobre Ji Sung Park. O meia é o grande destaque da Coreia do Sul e foi companheiro do atacante argentino por dois anos, quando jogaram juntos no Manchester United. “Conheço Ji Sung muito bem. Sei muito bem como ele se move. Sempre está sozinho, sempre se encontra muito livre. Isso me surpreende muito”, explicou.

Carlitos também comentou que a equipe irá melhorar na Copa do Mundo e aposta em Messi como fundamental para que isso aconteça. O atacante diz confiar no grupo, negou ter ciúmes do astro do Barcelona e confirmou se sentir tão importante na seleção albiceleste quanto Messi.

“A única que digo para Messi é que se divirta, porque é assim que penso, que ele não sinta a pressão. Ele não tem que sentir pressão, sabemos a classe dele como jogador e a excelente pessoa que é. Me sinto muito bem jogando com ele um Mundial”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host