Lazaro de Luca/EFE

A Argentina joga com a Coreia, mas o assunto predileto de Maradona é o Brasil

16/06/2010 - 08h14

Maicon e Elano não chegaram a 40% do que Messi jogou, diz Maradona

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer
Em Pretória (África do Sul)

A LÍNGUA AFIADA DO PIBE

  • Divulgação

    Maradona estava inspirado nesta quarta. E dedicou parte dessa inspiração aos brasileiros. Nas duas perguntas relacionadas ao Brasil, o técnico da Argentina mostrou que sua língua está sempre afiada. Escreveu mais um capítulo da troca de provocações com Pelé e ironizou o poder ofensivo norte-coreano.

    Questionado sobre a declaração de Pelé, que disse que Maradona aceitou o cargo de treinador da seleção por precisar de dinheiro e espaço na mídia, o ídolo argentino não perdoou. "Não me surpreende. O Pelé tem que voltar ao museu. E sobre o Platini, como todo francês, ele se acha mais que todo mundo. Nunca dei bola para ele e não vou dar agora", disparou.

  • KAKÁ SAI ATRÁS O primeiro ato da competição particular entre Kaká, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi teve o argentino como vencedor.

Além de criticar Pelé e brincar com Julio Cesar, Maradona também comentou a elogiada atuação de Maicon e Elano na estreia do Brasil com vitória sobre a Coreia do Norte por 2 a 1, na noite de terça-feira.

Questionado sobre os jogadores que brilharam até o momento na Copa – além dos brasileiros, o repórter também citou os alemães Podolski e Ozil, e o holandês Sneijder – o técnico da Argentina disse: “Jogaram bem, mas nenhum chegou a 40% do que jogou Messi”.

O atacante do Barcelona foi o melhor em campo na vitoriosa estreia da Argentina contra a Nigéria por 1 a 0. Maradona mostrou que está empolgado com o jogador. “Quero ser campeão. Tenho Messi, respaldado com uma grande equipe, e espero que Deus olhe pela albiceleste. Depois nós fazemos o resto”.

O técnico está tão confiante para a partida contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) no Soccer City, em Johanesburgo, que avisou: “Com todo o respeito à Coreia do Sul, que tem uma boa equipe, rápida, mas nós vamos ganhar esta partida”.

Como já mencionou em outras entrevistas, Maradona voltou a manifestar preocupação com as arbitragens. O técnico da seleção argentina espera mais rigor na marcação de faltas. “Estamos aqui para ver espetáculo, para ver Messi, Ronaldo, Kaká... Quem não quer jogar futebol, que vá para a casa. Os árbitros têm que ser mais duros”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host