14/06/2010 - 18h01

Presidente da federação sérvia contraria seleção local e vê derrota merecida

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Seleção de Vidic (e) e Stankovic (d) foi tímida contra o time de Gana, reclama dirigente sérvio

    Seleção de Vidic (e) e Stankovic (d) foi tímida contra o time de Gana, reclama dirigente sérvio

O presidente da Federação Sérvia de Futebol, Tomislav Karadzic, não digeriu a derrota da sua seleção diante de gana e não usou o discurso de que o jogo foi decidido “nos detalhes”. O dirigente foi acintoso nas críticas aos sérvios, frisando que a equipe foi tímida na derrota por 1 a 0.

“Foi difícil aceitarmos a derrota, mas eles mereceram vencer. Gana tem mostrado ser uma equipe rápida e com jogadores poderosos. A impressão era de que nós jogamos muito timidamente, especialmente no primeiro tempo. Me surpreende o fato de os jogadores afirmarem que estavam cansados”, comentou Karadzic.

Apesar de reconhecer a inferioridade dos sérvios no jogo de estriea, o dirigente ainda crê na possibilidade de classificação às oitavas da Copa do Mundo. A Alemanha é a próxima adversária, dia 18, em Port Elizabeth.

Na avaliação do presidente da federação sérvia, o time alemão dificilmente repetirá uma performance tão expressiva quanto à apresentada na goleada sobre a Austrália, 4 a 0.

“A Alemanha demonstrou enorme potencial, mas é difícil repetir o jogo do duelo com a Austrália”.

O grupo D tem como líder a Alemanha, com três pontos e quatro gols de saldo. Em segundo aparece Gana, com três pontos e um de saldo. Sérvia e Austrália complementam a chave.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host