Jasper Juinen / Getty Images

Gelson Fernandes comemora seu gol pela Suiça contra a Espanha

16/06/2010 - 15h38

Nascido em Cabo Verde, Gelson Fernandes diz que gol foi realização de sonho

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • J.McDonald/Getty Images

    A 1ª ZEBRA Primeiro gol, primeiro cartão amarelo, primeiro pênalti, primeira goleada. Após tantos 'primeiros', a Copa viu apenas na última rodada da fase inicial sua 1ª zebra: Suíça 1 x 0 Espanha.

  • J.McDonald/Getty Images

    ESPANHA SEM OBJETIVIDADE A Furia foi um dos cinco times que mais passou, que melhor passou, que mais chutou e que mais vezes acertou o gol. Mas não conseguiu marcar contra a Suíça.

  • Getty e AFP

    FRANÇA DOMINA NATURALIZADOS A França já ganhou um título na Copa: é o país com o maior número de jogadores oriundos do seu território na África do Sul. São 44 atletas nas 32 seleções – 21 para o time de Domenech e 23 para os rivais.

Ele nasceu em Cabo Verde, cresceu na Suíça, joga na França e acabou com a felicidade da Espanha. Nesta quarta-feira, Gelson Fernandes, um dos 75 jogadores que não defendem o país onde nasceram na Copa do Mundo foi o responsável pela 1ª zebra da Copa do Mundo.

“É um sonho o que aconteceu. Jogamos uma partida solidária, demos tudo o que tínhamos. Estou orgulhoso pela equipe e pelo país”, afirmou o jogador, de 23 anos, ex-capitão da seleção suíça sub-21. “Agora precisamos colocar os pés no chão. Temos duas partidas pela frente ainda”.

Fernandes foi eleito o melhor do jogo, apesar de ter tido um desempenho discreto: incluindo o gol, finalizou apenas duas vezes. “O gol foi por sorte. Sempre que Eren sai em disparada, é importante acompanhar”, explicou o jogador.

Segundo o Datafolha, a Suíça finalizou três vezes a menos do que a Espanha: 21 a 9. Para a próxima partida, os suíços voltam a encarar um time ofensivo. O Chile venceu Honduras com 19 finalizações, contra 7 dos contro-americanos.

A próxima partida do grupo será na segunda-feira. Suíça x Chile será em Port Elizabeth, às 11h. Depois, a Espanha encara Honduras, às 15h30, em Johanesburgo

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host