16/06/2010 - 11h41

Buffon desfalca Itália após realizar exame, mas não será cortado da Copa

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Buffon lutará contra o tempo para ainda defender a Itália antes do término da Copa do Mundo

    Buffon lutará contra o tempo para ainda defender a Itália antes do término da Copa do Mundo

A Itália não dispensará o goleiro Buffon da Copa do Mundo. O jogador passou por exames nesta quarta-feira em Pretória e foi apontada uma pequena hérnia de disco que o deixa como desfalque da seleção por tempo indeterminado. Apesar disso, a comissão da Azzurra decidiu não cortar o jogador à espera de seu retorno antes do fim do Mundial.

De acordo com o médico da equipe italiana, Enrico Catellacci, o período de recuperação de Buffon “não será curto”. Mas ainda existe a expectativa que ele possa atuar no torneio. Enquanto isso, Marchetti continuará com a vaga na equipe titular no duelo deste domingo, contra a Nova Zelândia.

“Decidimos que o Buffon ficará conosco. Tentaremos recuperá-lo e curar essa lesão. Ainda há alguma margem, mesmo que pequena [de ele ser escalado], e queremos aproveitá-la. O prognóstico final? Teremos isso apenas nos próximos dias”, afirmou Catellacci.

Buffon sentiu a lesão antes da partida contra o Paraguai da última segunda-feira. O atleta, no entanto, pediu para entrar em campo da mesma forma. Depois de atuar no primeiro tempo, ele não aguentou as dores e pediu para ser substituído por Marchetti.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, Buffon já lida com dores no local há dois anos e meio em segredo. Uma cirurgia seria bastante complicada e o deixaria afastado dos gramados por um longo período. Por esse motivo, ele não teria feito o procedimento.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

“O Buffon é um líder e vamos esperar para ver como ele se recupera. Sua posição é muito complicada. O goleiro é a coluna vertebral da equipe e com certeza sua ausência será notada”, opinou o zagueiro Chiellini.

Além de Buffon, a Itália trabalha para recuperar outro ícone de seu elenco: o meia Pirlo, afastado do time devido a uma lesão na panturrilha esquerda. A situação do meio-campista, porém, é mais tranquila, e o jogador tem chances de reforçar o time já neste fim de semana. 

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host