16/06/2010 - 14h33

Pirlo evolui rápido e chance de reforçar Itália ainda na 1ª fase aumenta

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Após correr o risco de perder toda a primeira fase, Pirlo pode jogar última partida contra a Eslováquia

    Após correr o risco de perder toda a primeira fase, Pirlo pode jogar última partida contra a Eslováquia

A Itália iniciou a quarta-feira preocupada com o possível corte do goleiro Buffon da Copa do Mundo. Após ter a saída do arqueiro descartada, a Azzurra tem outro motivo para comemorar. O meia Andrea Pirlo teve evolução confirmada em exames e pode reforçar a equipe na partida contra a Eslováquia, na última rodada do grupo F, no dia 24.

Este, na verdade, era o plano inicial do técnico Marcello Lippi. No entanto, o treinador precisava do aval dos médicos para contar com o meio-campista do Milan. “Ele precisa de treinamento e ficar no ponto, mas os exames confirmaram sua melhora. As coisas vão bem”, afirmou o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci.

Pirlo sofreu uma lesão na panturrilha pouco antes do início da Copa do Mundo. Cautelosa, a Itália manteve o jogador sob seus cuidados, mas levou Cossu para treinar com a equipe na África do Sul, caso fosse necessário substituir o meio-campista. O 24º elemento foi dispensado e Pirlo permaneceu no elenco, mas com risco de perder toda a primeira fase.

O meia ficou de fora do empate por 1 a 1 com o Paraguai na estreia, mas havia manifestado o desejo de já atuar contra a Nova Zelândia no próximo domingo. Mas Lippi já esperava contar com Pirlo somente no terceiro jogo.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

“Pirlo tentará se recuperar para a partida contra a Eslováquia ou, pelo menos, estar pronto para a segunda fase”, concluiu Castellacci. Além de Pirlo, o departamento médico italiano tem a presença de Buffon. O goleiro teve uma hérnia de disco detectada nesta quarta e, embora a comissão técnica da Azzurra tenha decidido não cortá-lo, o camisa 1 desfalca a equipe por tempo indeterminado.

Após a estreia contra o Paraguai, a Itália enfrenta a Nova Zelândia às 11h (horário de Brasília) deste domingo. Na última rodada, a adversária é a Eslováquia. Com os empates por 1 a 1 na primeira rodada, o grupo F é o mais embolado na Copa do Mundo e todas as equipes estão empatadas com um ponto.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host