16/06/2010 - 17h31

Descartado contra o Japão, Robben pode ficar fora da primeira fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, confirmou que o atacante Arjen Robben não vai jogar contra o Japão na segunda rodada do Grupo E, no sábado. E ainda deu a entender que o jogador poderá ficar fora de toda a primeira fase.

"Ele está evoluindo bem, mas ele não está pronto para jogar uma partida inteira ainda. Isto pode demorar ainda cerca de oito dias”, explicou Van Marwijk ao site da Fifa. Robben assistiu no banco à vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca na estreia.

Por isso, o técnico não acha que é necessário apressar a volta de Robben. “Vencemos a Dinamarca por 2 a 0, então não posso dizer que sentimos muito a falta dele. O Arjen é um grande jogador e fico feliz em tê-lo conosco. Mas temos calma ao saber que podemos usar ele na hora certa ", completou.

No entanto, a possibilidade de Robben ficar fora de toda a primeira fase foi levantada nesta quarta pelo porta-voz da seleção, Kees Jansma: "É preciso mais. Na fase de grupos, ele provavelmente não joga", disse ao jornal alemão Bild.

Caso Robben se recupera após o jogo contra o Japão, ele poderá tentar se recuperar até o dia 24, quando a Holanda encerra sua participação na primeira fase contra Camarões. Caso contrário, o jogador do Bayern será poupado para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host