15/06/2010 - 16h31

Decisivo na estreia, Elia deve permanecer no banco da Holanda no 2º jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eljero Elia entrou na metade do segundo tempo na estreia da Holanda na Copa do Mundo e virou ótima opção de ataque da equipe. Mesmo após participar de um dos gols da vitória sobre a Dinamarca, o camisa 17 deve permanecer no banco de reservas na partida contra o Japão.

Um dia depois da vitória por 2 a 0, o técnico Bert Van Marwijk deu sinais de que Elia seguirá na reserva. “Para um oponente é difícil quando você joga por uma hora contra o Van der Vaart, que se mexe principalmente pelo meio, e depois encara Elia, que vai para cima e insiste”, analisou.

Elia entrou na etapa final no lugar do apagado Van der Vaart. O reserva deu ânimo ao ataque e participou da jogada do segundo tento. O camisa 17 recebeu de Sneijder e tocou na saída do goleiro dinamarquês. A bola bateu na trave e voltou para o pé de Kuyt, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

“Não é só eles que têm estilos diferentes. Kuyt é mais um segundo atacante enquanto Afellay, por exemplo, se mexe mais para o centro e aproxima mais a bola”, acrescentou.

ELIA OU VAN DER VAART? ESCOLHA

  • Arte UOL

No treino desta terça-feira, Arjen Robben treinou pela primeira vez desde a lesão muscular sofrida há dez dias. O atacante participou do coletivo da Holanda em Johanesburgo e, depois, foi submetido a um programa de exercícios individuais, acompanhado por fisioterapeutas da seleção.

Após a vitória na estreia, a favorita Holanda se prepara para a partida contra o Japão, às 8h30 (horário de Brasília) do sábado. No encerramento da primeira fase, os “laranjas” enfrentam Camarões às 15h30 do dia 24.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host