16/06/2010 - 10h08

Camarões tem desentendimento no grupo e dirigente pede foco na Copa

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

A derrota para o Japão na estreia da Copa abalou a seleção de Camarões. O presidente da Federação Camaronesa de Futebol Iya Mohammed revelou que houve um desentendimento entre os jogadores e pediu que eles colocassem o objetivo coletivo em prol Mundial em primeiro lugar.

“Não temos necessidade de sermos amigos para jogar futebol e não pedimos que viagem juntos nas férias. Mas supondo que haja realmente grupos divididos dentro do plantel, a equipe deve estar acima dos problemas pessoais”, disse o dirigente.

A seleção de Camarões perdeu por 1 a 0 para o Japão na segunda-feira e ficou decepcionada com resultado. Os jogadores se negaram a dar entrevistas após o revés e o técnico Paul Le Guen admitiu que o nervosismo atrapalhou a equipe.

Agora, o time tentará a reabilitação contra a Dinamarca, que também saiu derrotada do seu primeiro confronto diante da Holanda por 2 a 0. Apesar das desavenças, Mohammed mostra confiança no duelo do próximo sábado em Pretória

“Uma vitória pode consertar tudo. Perdemos uma partida, uma oportunidade. Não vamos dizer que perdemos toda a esperança. Estamos confiantes, mas devermos mostrar determinação e compromisso. É preciso relaxar o ambiente e permitir a todos os jogadores que se expressem”, disse.

Nesta quarta-feira, o grupo realizou um treinamento com o plantel completo. Alguns atletas fizeram uma atividade diferente que mistura futebol com tênis e outros treinaram com espaço reduzido na metade do campo.

“Os jogadores são conscientes que perderam uma boa ocasião. Talvez tenhamos errado pensando que Japão seria um rival mais fácil. Talvez tenhamos jogado a partida antes. Não esquecemos a primeira partida, mas estamos concentrados na próxima. Temos que estar seguros de nós mesmos e unidos”, finalizou Mohammed.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host