15/06/2010 - 15h31

Thomas Müller tenta não entrar em euforia após vitória fácil na estreia

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)

O meio-campista alemão Thomas Müller preferiu não entrar na euforia causada pela goleada da seleção alemã na estreia da Copa do Mundo contra a Austrália, quando o jogador marcou um dos quatro gols da seleção de seu país.

“Começamos bem no torneio, mas ainda não temos nada. Não nos classificamos para as oitavas de final e não somos campeões do mundo”, afirmou o jogador da seleção alemã após o treinamento desta terça-feira.

Para o jogador, a badalação feita em torno da equipe treinada por Joachim Löw poderá acabar na primeira partida em que a equipe jogar mal e acabar derrotada na Copa do Mundo, como já ocorreu com outras seleções que foram sensações na primeira rodada e fracassaram posteriormente.

“Temos de trabalhar em nossos pontos fracos e não acho que sejamos o ‘super time’ deste torneio. Quando se joga bem, se é o melhor e o mais forte, mas se perdemos por 2 a 0 contra a Sérvia, a imprensa vai nos criticar, portanto não é preciso exagerar”, analisou o jogador.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

Müller afirmou estar consciente de que o resultado obtido contra a Austrália será difícil de ser repetido nas outras duas partidas do grupo, contra Sérvia e Gana.

“Não vamos ganhar todas as nossas partidas por 4 a 0”, declarou o jogador, que espera uma partida completamente diferente diante dos sérvios. “Será mais difícil do que contra a Austrália. Eles têm muita qualidade e só perderam de Gana por um pênalti. Será difícil, mas se jogarmos como contra a Austrália, acho que poderemos nos impor”, completou.

Após alguns jogadores de outras seleções terem reclamado pelo fato de a Alemanha ter tido a oportunidade de testar a bola Jabulani antes das outras equipes, Thomas Müller afirmou que os contatos a mais com a bola não fizeram diferença e que a reclamação é mais uma desculpa das equipes que foram mal na primeira rodada.

“Uma partida de futebol começa sempre com um placar em 0 a 0. Todas as equipes puderam se preparar com a Jabulani antes da Copa do Mundo. O fato de termos jogado com essa bola há várias semanas não muda muito as coisas. Não vou falar mais disso, é tão batido, parece uma desculpa para todas as equipes que não jogaram muito bem em sua primeira partida”, afirmou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host