15/06/2010 - 14h34

Maior artilheiro alemão, Gerd Müller vê semelhanças em Thomas Müller

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)

Elogiado pela imprensa e pelos torcedores após a boa atuação na goleada da Alemanha por 4 a 0 sobre a Austrália, o meia alemão Thomas Müller caiu nas graças também do maior goleador do país em Copas do Mundo, Gerd Müller, que viu semelhanças no estilo de jogar, além de também ter usado a camisa 13.

Autor de 14 gols em Mundiais e jogador com o maior número de gols da história da seleção alemã com 68 gols, Gerd Müller visitou nesta terça-feira o treinamento da seleção alemã e encontrou o jogador a quem treinou no time da base do Bayern de Munique.

“É bom ver o número 13 sendo usado por outro Müller. Ele é um bom garoto, pode jogar pelo lado direito ou pelo esquerdo e pode chutar tanto com o pé esquerdo quando pelo direito e lembra a mim. Ele chuta exatamente como eu fazia”, afirmou Gerd Müller.

O próprio Müller afirma que viu alguma semelhança em seu gol com o marcado pelo ídolo na final da Copa do Mundo de 1974, quando a Alemanha conquistou o seu bicampeonato na final contra a seleção holandesa de Johan Cruyff.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

“Quando vi o replay pela televisão, pensei: ‘Foi como Gerd Müller contra a Holanda”, afirmou Thomas Müller, mas para o jogador de 20 anos a camisa número 13 foi obtida por acaso, já que ela seria de Michael Ballack até ele ser cortado por lesão.

“Os jogadores mais velhos tiveram a primeira escolha e quando eu fui escolher o meu número estavam lá apenas a 4, a 13 e a 14, e eu não pude resistir”, afirmou o novato meio-campista Thomas Müller.

Mas o novo Müller da seleção alemã ainda está se acostumando com o sucesso e nem acha que chegará tão longe quanto o compatriota em sua carreira pela seleção alemã em uma temporada em que conseguiu disputar a final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique.

“Eu ainda não compreendi a rapidez com que se deu tudo. Provavelmente eu vou perceber apenas mais tarde na minha carreira, que está só começando. Eu conheço ele (Gerd Müller) bem, nos falamos muito quando nos encontramos no clube. É bom receber elogios dele, mas eu não acho que vá conseguir superar a sua marca de 365 gols na Bundesliga”, brincou o badalado meia alemão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host