15/06/2010 - 06h13

Sem atrasos, Uruguai embarca para Pretória para encarar os anfitriões

Da EFE
Em Kimberley (AFS)
  • Ônibus com atletas do Uruguai deixa concentração em Kimberley; seleção joga contra a África do Sul

    Ônibus com atletas do Uruguai deixa concentração em Kimberley; seleção joga contra a África do Sul

Desta vez sem problemas de atrasos no aeroporto, a seleção do Uruguai viajou na manhã desta terça desde a cidade de Kimberley rumo a Pretória, onde nesta quarta-feira enfrentará a África do Sul em jogo da segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo, que conta ainda com França e México.

"Nesta ocasião não houve problemas, já estamos no avião e a ponto de decolar para rumo a Pretória", disse à agência Efe o responsável pela imprensa da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Matías Faral. Pelo Twitter, Forlán, que havia reclamado pelo microblog do atraso para a estreia, escreveu também que desta vez ocorreu tudo normalmente.

No último dia 10, véspera do início da Copa, a delegação uruguaia teve que esperar 4 horas e meia até a chegada do avião disponibilizado pelo Comitê Organizador do torneio e pela Fifa para levar os celestes desde Kimberley até a Cidade do Cabo, onde o time empatou em 0 a 0 com a França em seu primeiro jogo.

O atraso modificou os planos do técnico Oscar Tabárez para o almoço e descanso do elenco antes do reconhecimento do estádio Green Point. Posteriormente, os diretores uruguaios apresentaram uma reivindicação às autoridades de a Fifa para evitar que a situação se repetisse.

"Hoje está tudo bem e estamos viajando com muita esperança", acrescentou Faral. A seleção uruguaia visitará nesta tarde o estádio Lotus Versfeld, palco do jogo de quarta contra os Bafana Bafana, que em sua estreia empataram em 1 a 1 com o México.

O time celeste retornará na manhã do dia 17 a Kimberley para se preparar para o jogo contra o México, no dia 22, válido pela terceira e última rodada da primeira fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host