15/06/2010 - 05h45

Para uruguaio Fucile, "sob pressão, aparecem os verdadeiros jogadores"

Da EFE
Em Kimberley (AFS)

O lateral uruguaio Jorge Fucile disse à agência Efe que os jogos "decisivos", como o que será disputado por sua seleção nesta quarta-feira, contra a África do Sul, anfitriã da Copa "são jogados sob pressão, e é nesta hora que aparecem os verdadeiros jogadores".

Segundo Fucile, que não jogou contra a França na estreia (0 a 0) mas está confirmado para o confronto com a África do Sul, a "chave" para conseguir um bom resultado frente os Bafana Bafana será "manter a posse de bola". "Dessa forma, conseguiremos controlar o jogo e correremos menos. Além disso, esperamos ser contundentes na ofensiva, que foi o que nos faltou no estreia", acrescentou.

"Os sul-africanos têm muita velocidade, especialmente quando saem em contra-ataque. Devemos ficar atentos e concentrados durante todo o jogo para evitar surpresas", destacou.

O lateral disse que a equipe uruguaia foi bem na defesa no jogo contra os franceses, com atuação "firme e segura". "Poderíamos ter vencido, mas também poderíamos ter perdido. Por isso, acho que o empate foi bom", afirmou.

Para o jogo desta quarta, "o objetivo primordial é garantir que não levaremos gols. Depois disso, sabemos que temos jogadores de ataque que fazem a diferença", afirmou, em referência a Diego Forlán e Luis Suárez.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host