14/06/2010 - 17h03

Técnico confirma Uruguai com três atacantes para jogo contra anfitriões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Cavani toca vuvuzela durante passeio do Uruguai na África do Sul; ele será titular contra o time anfitrião

    Cavani toca vuvuzela durante passeio do Uruguai na África do Sul; ele será titular contra o time anfitrião

O treinador da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, irá para cima da África do Sul, em duelo válido pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Pelo menos na teoria. O comandante da Celeste Olímpica confirmou nesta segunda-feira que irá escalar três atacantes no duelo contra os anfitriões. Diego Forlán irá ser recuado para jogar como meia-atacante e Edinson Cavani ganha vaga no ataque.

Segundo Tabárez, o novo esquema da equipe se adapta melhor ao que pode tentar a África do Sul durante o confronto. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). Fucile, de 25 anos, será outra novidade. Ele entra no lugar de Lodeiro, suspenso por ter levado cartão vermelho na estreia contra a França, que terminou em empate sem gols.

A equipe irá entrar em campo com Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Jorge Fucile; Diego Pérez, Egidio Arévalo Rios e Alvaro Pereira; Diego Forlán, Luis Suárez e Edinson Cavani.

O atacante Forlán havia afirmado não ver problemas em jogar mais recuado, como uma espécie de meia-atacante. O uruguaio disse que iria aceitar a escolha do técnico para o duelo contra a África do Sul.

"Jogando como atacante ou mais atrás, sempre terei a intenção de fazer o melhor para que a seleção uruguaia ganhe, disso não há dúvidas", afirmou. "Também chego ao gol jogando mais atrás, mas minha posição natural é de atacante", comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host