Mensagem divulgada no Twitter com os dizeres "Cala boca Galvão" foi captada pela televisão
Em meio a muitas faixas e cartazes de apoio ao Brasil e bandeiras de clubes brasileiros, no Ellis Park, pelo menos três faziam propaganda de marcas ou empresas, burlando proibição da Fifa a respeito. Exibidas ostensivamente ao longo de toda a partida, no meio da torcida brasileira, logo acima das placas de publicidade dos patrocinadores da Copa, as faixas não foram objeto de qualquer tipo de repressão.
Torcedores do Corinthians conseguiram exibir faixas de duas organizadas do clube, a Gaviões e Camisa 12, em locais diferentes do estádio. Uma faixa, depois retirada, dizia: “Orgulho de ser joseense”. Outra, cuja imagem foi captada pela televisão, pedia: “Cala boca, Galvão”, repetindo uma mensagem que vem sendo divulgada no Twitter.
A torcida brasileira presente no Ellis Park se fez ouvir de forma mais clara no único momento em que as vuvuzelas silenciaram: na execução do hino nacional. As pedaladas de Robinho também levantaram o público no estádio. Em um único momento, parte do público cantou a clássica “Sou brasileiro, com muito orgulho...”
Um pequeno grupo de 40 coreanos acompanhou o jogo, vestindo camisa vermelha, como a seleção.Comemoraram muito as defesas do goleiro coreano e os poucos chutes a gol da equipe.
Os sul-africanos presentes no estádio vibraram com os poucos bons momentos da seleção brasileira, mas ao final do primeiro tempo, quando ainda estava 0 a 0, ouviram-se algumas vaias no estádio.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito