15/06/2010 - 07h29

Proteção de Drogba é aprovada e atacante poderá atuar contra Portugal

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Fifa anunciou nesta terça-feira a aprovação da proteção no braço utilizada pelo atacante marfinense Didier Drogba e o jogador poderá atuar contra a seleção portuguesa na estreia pelo grupo G da Copa do Mundo, após receber aval do árbitro e dos representantes de Portugal.

Drogba fraturou o braço durante a fase final de preparação para a Copa do Mundo em uma jogada violenta do brasileiro naturalizado japonês Marcus Tulio Tanaka no amistoso contra o Japão e poderia perder a partida de estreia para tentar a recuperação;

Estava previsto que atacante que atua pelo Chelsea deveria ficar fora da estreia para atuar na segunda partida do grupo, contra o Brasil, mas o treinador sueco Sven-Goran Eriksson afirmou na segunda-feira que deixaria o próprio Drogba decidir se está bem para jogar a estreia contra a seleção portuguesa.

O atacante passou por uma cirurgia para poder atuar na Copa do Mundo e propôs um molde para ser utilizado na partida. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda não viu problemas com o objeto, mas ainda não se sabe se Drogba iniciará a partida contra Portugal como titular.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host