14/06/2010 - 13h01

Deco quer Drogba em campo e não encara jogo contra Costa do Marfim como 'final'

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Colega de Didier Drogba no Chelsea por duas temporadas, Deco foi na contramão de alguns companheiros de seleção portuguesa ao declarar, nesta segunda-feira, que gostaria de ver em campo o atacante marfinense no duelo entre os dois países, que abre o grupo G da Copa do Mundo da África do Sul.

Drogba fraturou o braço direito há dez dias no amistoso em que a Costa do Marfim venceu o Japão por 2 a 0, em Sion (Suíça). Apesar de serem amigos, Deco declarou que não conversou com o artilheiro africano para saber como está sua condição física.

“Não falei com Didier e não sei se ele vai jogar. Espero que sim, porque é um amigo e um jogador excelente. Se ele jogar, será algo bom para a sua equipe e para a partida”, comentou o meia luso-brasileiro, contrariando as declarações do volante Rubén Amorim, que torce para que o rival não jogue.

Próximo de fazer o seu 75º jogo por Portugal, Deco confessou que a ansiedade pode atrapalhar para o jogo de estreia, mas negou que o confronto com os marfinenses seja “uma final antecipada” para o andamento da primeira fase da Copa.

“As expectativas são grandes para essa primeira partida. O primeiro passo é o mais complicado porque o nervosismo é maior. Mas estamos bem preparados”, comentou. “Na realidade, o jogo de estreia não é o mais importante, mas temos que ganhar para darmos um passo importante.”

Abordado sobre o jejum de gols de Cristiano Ronaldo pela seleção lusa, que não balança as redes há 16 meses, Deco disse que no momento o mais importante é que o craque do Real Madrid atue de forma coletiva e esqueça a ausência de gols.

ESCALE A SELEÇÃO DE PORTUGAL

  • Arte UOL

“Só vamos conseguir resultados [positivos] se todos da equipe estiverem bem. Todos falam do Cristiano, mas só vamos chegar longe se tivermos uma seleção forte. Não existe a preocupação de ele marcar ou não. O importante é que quem marque ajude a equipe a ganhar”, disse Deco, que deve deixar o Chelsea e retornar ao futebol brasileiro após o Mundial-2010.

O confronto entre Portugal e Costa do Marfim acontece às 11h desta terça-feira (horário de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Brasil e Coreia do Norte, que jogam no mesmo dia, em Johanesburgo, completam o grupo G.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host