14/06/2010 - 11h39

Técnico de Portugal pede jogo perfeito e nega surpresa se Drogba jogar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Queiroz observa os jogadores no reconhecimento do gramado do estádio Nelson Mandela Bay

    Queiroz observa os jogadores no reconhecimento do gramado do estádio Nelson Mandela Bay

O jogo Costa do Marfim e Portugal, às 11h desta terça-feira (horário de Brasília), abre o grupo da morte da Copa do Mundo da África do Sul. E para iniciar a competição com vitória, o treinador da seleção lusa Carlos Queiroz disse que “não há espaços para erros” no duelo no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

“É sempre importante vencer todas as partidas. A primeira, a segunda ou a última. Em uma competição curta, os primeiros pontos dão estímulo e confiança. Precisamos fazer tudo para ganharmos esses pontos logo no começo”, disse o treinador. “Em um Mundial, não temos espaços para erros e queremos desde o princípio ganhar os três pontos”, acrescentou. O técnico comandou nesta segunda-feira o treino de reconhecimento do gramado do estádio Nelson Mandela Bay.

A novela envolvendo a escalação ou não de Drogba, que pode perder a estreia por causa de uma fratura no braço direito, segue na equipe da Costa do Marfim. Mesmo assim, o comandante luso não dá como certa a ausência do atacante africano.

“Acompanhamos [a situação do atleta adversário] através das informações que recebemos. Mas o mais importante é estar preocupado e concentrado com a minha equipe e jogadores”, discursou. “Como treinador da seleção portuguesa e há 30 anos neste meio, nada mais no futebol consegue me surpreender.”

ESCALE A SELEÇÃO DE PORTUGAL

  • Arte UOL

Sem contar com Nani, cortado por causa de uma contusão na clavícula, Carlos Queiroz temeu que houvesse algum espião marfinense no treino em Port Elizabeth e preferiu não revelar o time titular que mandará a campo.

“Vou usar uma lógica normal, que tem a ver com o trabalho e evolução do time. Mas desconfio que tenha alguém da Costa do Marfim aqui e não vou adiantar muito. Vamos esperar amanhã [terça] para ver a formação da seleção”, analisou.

Sem polêmicas

Quase uma semana após o corte de Nani, Carlos Queiroz continua evitando dar mais detalhes sobre o assunto. No domingo, o meia-atacante do Manchester United, que já está em Lisboa, declarou que precisava só de mais alguns dias para estar à disposição, perdendo assim só a partida da primeira rodada.

“Se Nani ficar bom em quatro dias, será fantástico. O mais importante para nós é que toda a equipe esteja concentrada nos gols, passes e espetáculo. Com todo o respeito a Nani, só estou preocupado com o jogo de amanhã”, frisou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host