15/06/2010 - 16h10

Podolski credita boa atuação ao estilo ofensivo e alfineta seu clube

Das agências internacionais
Em Erásmia (AFS)
  • Podolski comemora seu gol na vitória da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0 em Durban, na 1ª rodada

    Podolski comemora seu gol na vitória da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0 em Durban, na 1ª rodada

A boa atuação de Lukas Podolski na goleada da Alemanha por 4 a 0 no último sábado é explicada pelo estilo ofensivo da seleção, segundo o jogador. Além de não se dizer surpreso pela melhora de rendimento, o atacante, que vem de uma temporada ruim, alfinetou seu clube.

“Nós jogamos um futebol mais agressivo na seleção do que aquele que jogamos no Colônia. Lá, nós somos mais defensivos. É sempre assim com a Alemanha, e nós treinamos assim há anos”, disse Podolski.

No último ano, o atacante marcou apenas dois gols no Campeonato Alemão, mesmo sendo a estrela do Colônia, time que o revelou e para o qual voltou após três anos no Bayern de Munique.

PERMANÊNCIA DO TÉCNICO

O sucesso alemão na estreia já animou a discussão sobre o futuro de Joachim Low, que não sabe se continua após a Copa. Podolski é um dos que pedem a renovação do atual treinador do time germânico.

Antes da estreia do último sábado, Podolski vinha tendo a sua titularidade questionada. Por isso, o bom desempenho, que ainda lhe rendeu o título de melhor do jogo, impressionou a torcida e a imprensa.

“Para mim, ter marcado neste jogo não foi uma surpresa. Eu sei o que posso fazer. É claro que eu tive uma temporada difícil no Colônia, mas meu objetivo sempre foi fazer uma boa Copa do Mundo”, disse Podolski, que marcou seu 39º gol pela seleção. Em sete anos, ele soma o mesmo número pelo Campeonato Alemão.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host