15/06/2010 - 19h54

Lateral alemão aponta Van Gaal como fundamental em sua ida à Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Treinado por Van Gaal, jovem Badstuber, de 21 anos, agradece ao holandês por seu momento

    Treinado por Van Gaal, jovem Badstuber, de 21 anos, agradece ao holandês por seu momento

Holger Badstuber é titular do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha com 21 anos, mas estava nos juniores do time bávaro há um ano. Dono de uma carreira meteórica, o jovem lateral esquerdo credita ao técnico Louis Van Gaal os maiores créditos por sua ascensão.

“Não, definitivamente não [estaria aqui]. Eu tenho de agradecê-lo, ele foi decisivo na minha carreira. Ele me jogou em uma fria e me deu toda a temporada para jogar. Eu aprendi muito sob o comando dele, e aqui estou agora”, disse Badstuber, em entrevista ao site da federação alemã.

Pelo Bayern de Munique, o lateral somou dois títulos na última temporada. Além do Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, Badstuber ainda participou da campanha do vice-campeonato da equipe na Liga dos Campeões.

Com isso, o lateral ganhou espaço na seleção, e foi confirmado por Joachim Low como titular em cima da hora, ganhando a briga com Marcell Jansen. Badstuber soma, até o momento, apenas três partidas pela Alemanha, e mesmo assim está confiante.

“A Sérvia tem muita qualidade individual, e temos de ser cuidadosos. Mas você pode ver que temos qualidade. Nós trabalhamos duro, e o time vai melhorar a cada dia. Nada está perfeito, mas o passado nos mostra que a Alemanha é um time favorito do torneio”, disse Badstuber.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host