Holger Badstuber

Holger Badstuber
Holger Badstuber
Data de Nascimento13/03/1989
NacionalidadeAlemã
Local de nascimentoMemmingen (ALE)
Altura1,89m
Peso78kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeBayern de Munique
Número
14

História

Clubes por onde passou
  • Bayern de Munique (ALE): 2009-2010

O técnico Joachim Löw aproveitou a possibilidade de apresentar uma pré-lista de convocados como uma forma de fazer testes antes da Copa da África do Sul. Holger Badstuber, que pode atuar tanto na zaga como na lateral esquerda, foi um dos chamados para ser avaliado nos amistosos preparatórios, já que entrou na relação do treinador alemão sem nunca ter defendido a seleção principal.

A convocação se deve a seu desempenho na temporada 2009/2010, a primeira pela equipe principal do Bayern de Munique. O jogador disputou 33 das 34 partidas do seu time no Campeonato Alemão, todas como titular da zaga ou da lateral, e terminou como campeão. Também fez, em dezembro de 2009, seu primeiro gol, que acabaria sendo o único marcado na competição.

Como mais um prêmio por suas atuações, Badstuber assinou no início de 2010 um novo contrato com o Bayern de Munique, válido até 2014. O defensor foi revelado nas categorias de base do próprio clube e começou a carreira em 2007 no time B.

Em 2010, o atleta esteve na África do Sul com a seleção alemã. A Alemanha fez uma boa campanha na Copa do Mundo, mas caiu na semifinal diante da Espanha. Mesmo assim, o time ainda acabou na terceira colocação ao bater o Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host