15/06/2010 - 18h54

Elano comemora jogada ensaiada em gol e entrosamento santista com Robinho

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Autor do segundo gol na vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da Copa do Mundo, Elano comemorou a atuação no Ellis Park, um dia depois de seu aniversário de 29 anos. O meio-campo destacou o bom entendimento com Robinho, em entrosamento de ex-santistas que funcionou no segundo tempo.

No lance do segundo gol brasileiro, Elano recebeu em profundidade de Robinho após arrancar pela esquerda nas costas da marcação. Na conclusão, o jogador do Galatasaray tocou na saída do goleiro norte-coreano.

“Essa jogada nossa é antiga, desde o tempo do Santos. Se não me engano, fazemos ela desde um jogo em Rio Preto pelo Brasileiro [2004]”, afirmou o camisa 7 da seleção, que também explicou a coreografia da comemoração ao lado de Robinho. “A dancinha também é antiga nossa”, disse.

Elano ainda contou que a jogada em diagonal com passe de Robinho foi treinada insistentemente durante os últimos dias de treinos fechados da seleção na África do Sul. O êxito na execução rendeu ao meio-campo um elogio do comando.

“A gente treinou muito esta jogada nos últimos dois dias. Quando eu saí, o Dunga me deu os parabéns. Falou que eu cumpri o que a gente tinha ensaiado”, declarou o jogador, ainda nos vestiários do estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host