AP Photo/Marcio Jose Sanchez

Torcedores agitam bandeiras do Brasil antes do jogo contra a Coreia do Norte

15/06/2010 - 14h22

Dunga escala Brasil com formação ideal inédita e sem surpresas para estreia

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo sem novidades em sua escalação. A equipe que enfrenta a Coreia do Norte a partir das 15h30 (de Brasília) é exatamente a base usada por Dunga nos treinos táticos que foram abertos à imprensa. Será a primeira vez que seu time ideal entrará em campo junto. O duelo acontece no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

O Brasil atuará com: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Embora a base seja conhecida e tenha sido repetida diversas vezes nos treinamentos, Dunga nunca conseguiu reunir os 11 titulares. Nos últimos dois testes antes da Copa, Juan foi preservado diante do Zimbábue e Julio Cesar não pôde enfrentar a Tanzânia por culpa da pancada nas costas sofrida no amistoso anterior.

O jogo contra a Coreia do Norte marcará a estreia de seis titulares em Copas do Mundo: Julio Cesar, Maicon, Michel Bastos, Felipe Melo, Elano e Luís Fabiano são os "novatos".

Além de encarar a desconhecida equipe asiática, o Brasil também terá que enfrentar um frio rigoroso. Os termômetros neste momento marcam 3ºC. A sensação térmica é de -2ºC. A temperatura pode cair durante o jogo para -5ºC e sensação térmica ainda mais fria.

O duelo é o segundo do grupo G. No primeiro, também nesta terça-feira, em Port Elizabeth, Portugal e Costa do Marfim ficaram no empate sem gols. Quem vencer no Ellis Park assume a liderança isolada da chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host