15/06/2010 - 08h51

Robben volta a treinar pela primeira vez após sofrer lesão

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O atacante holandês Arjen Robben, que ficou fora da estreia da sua seleção na Copa do Mundo devido a uma lesão muscular na perna esquerda, voltou a treinar com o grupo pela primeira vez desde que iniciou sua recuperação, há dez dias.

Nesta terça-feira, o jogador do Bayern de Munique participou do treino coletivo da Holanda em Johanesburgo, e depois foi submetido a um programa de exercícios individuais, seguido de perto pelos fisioterapeutas da seleção. Até então, desde que se machucou, Robben só havia feito atividades físicas separadas do grupo.

Ainda assim, o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, continua pessimista com a sua recuperação. “Tudo vai bem com o Arjen. Mas não sou capaz de dizer quando estará preparado para jogar. Ainda faltam vários dias de treino para recuperar o ritmo, talvez uma semana, e ainda depende do aval da equipe médica”, esclareceu o treinador.

ESCALE A SELEÇÃO DA HOLANDA

  • Arte UOL

No último dia 5 de junho, Robben se lesionou durante a goleada por 6 a 1 no amistoso contra a Hungria, o último da Holanda antes da Copa.O atacante chegou à África do Sul depois dos colegas, pois ficou na Holanda fazendo fisioterapia. Estava no banco durante a vitória por 2 a 0 na estreia contra a Dinamarca.

No dia seguinte à vitória sobre a Dinamarca, o técnico teve todos os jogadores à sua disposição para o treino, sem problemas por lesão. O único desfalque foi o goleiro reserva Michel Vorm, que fez uma breve viagem a Amsterdam por conta do nascimento do seu filho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host