15/06/2010 - 12h58

Com problema sério, italiano Buffon para por tempo indeterminado

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)

Após ser substituído no intervalo da estreia da Itália na Copa do Mundo, o goleiro Gianluigi Buffon foi poupado do treino desta terça-feira. O camisa 1 está com problema sério nas costas e, apesar de ter dito que estaria na segunda partida da Azzurra, não tem previsão de retorno ao time.

Buffon sentiu o problema no nervo ciático no aquecimento antes do empate por 1 a 1 com o Paraguai na estreia. No entanto, o goleiro afirmou ter condições para o jogo e foi escalado por Marcello Lippi. Mas as dores incomodaram e o arqueiro titular deu lugar a Marchetti no intervalo.

“No momento, não há data de previsão para o retorno”, afirmou o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci. Ele acrescentou que a lesão é séria e que Buffon já iniciou a fisioterapia. “Ele tem um problema grave no ciático. Não podemos dizer quando vai voltar a jogar”, acrescentou nota divulgada pela Federação Italiana de Futebol.

Ainda na segunda-feira, após o empate por 1 a 1, o goleiro disse que esperava estar pronto em dois dias. “Eu pensei que era uma dor diferente, mas ir para o jogo só agravou meu nervo ciático”, admitiu. Nos 45 minutos em que esteve em campo, Buffon levou o gol do zagueiro paraguaio Alcaraz em erro de sua defesa. Com Marchetti na meta, a Itália não foi mais vazada e empatou com o volante De Rossi.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

Além do arqueiro, o departamento médico italiano tem a presença de Andrea Pirl, que se recupera de lesão na panturrilha. O meia ficou de fora da estreia, mas espera enfrentar a Nova Zelândia na segunda partida pelo grupo F, às 11h (horário de Brasília) de domingo. No encerramento da primeira fase, a adversário é a Eslováquia, no dia 24 de junho.  

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host