Flavio Florido/UOL

Bendtner disputa bola com Van Bommel; atacante jogou mesmo com lesão

14/06/2010 - 12h22

Técnico da Dinamarca admite que Bendtner não deveria ter jogado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória por 2 a 0 da Holanda sobre a Dinamarca na estreia da Copa não chegou a ser uma surpresa. O que causou choque neste jogo aconteceu antes do apito inicial. Ninguém esperava a escalação do atacante dinamarquês Nicklas Bendtner – nem ele mesmo.

“A decisão de que eu deveria jogar foi tomada nesta manhã. Não foi o ideal, mas tive algumas horas para me preparar”, revelou o lesionado Bendtner ao jornal dinamarquês Sporten. O próprio técnico Morten Olsen se mostrou arrependido da decisão.

“Nós não temos as mesmas opções eu eles têm, e tivemos que assumir riscos com coisas que não faríamos normalmente. Nicklas não deveria ter jogado, mas o Tomasson também podia jogar, e decidimos arriscar. Mas não poderíamos deixar Bendtner em campo por mais de uma hora”, declarou o treinador.

Logo depois que foi substituído, aos 16 minutos do segundo tempo, Bendtner aplicou uma bolsa de gelo na virilha, local de sua lesão. O atacante mal treinou com o time, e vinha sendo considerado ausência certa na estreia, até mesmo pelo técnico Olsen. Mas a Dinamarca apostou todas as fichas nele, o que acabou não adiantando.

“Foi como um balde de água fria sobre nossas cabeças”, declarou o técnico Morten Olsen, referindo-se ao gol contra de Simon Poulsen que abriu o placar para a Holanda. “Ele foi um dos nossos melhores jogadores, mas não teve sorte. São coisas que acontecem no futebol”, completou. Mais tarde, a Fifa creditaria o gol ao zagueiro Agger.

A Dinamarca tentará a recuperação contra Camarões, no próximo dia 19 de junho. A partida contra o Japão, no dia 24, fechará a primeira fase para o Grupo E e poderá ser decisiva para as chances de classificação da seleção dinamarquesa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host