14/06/2010 - 11h23

Imprensa internacional aponta vitória "sem brilho" da Holanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma seleção de talentos como Sneijder, Van Persie e Van der Vaart deveria jogar melhor na estreia do Mundial. É o que publicam os principais jornais pelo mundo, decepcionados com a vitória por 2 a 0 contra a Dinamarca iniciada com um gol contra.

“Triunfo sem brilho” é a manchete do jornal espanhol Marca, que considerou a exibição da Holanda “cinzenta” diante de uma “frouxa” seleção da Dinamarca. “O futebol que era anunciado como um dos mais bonitos da competição não foi brilhante”, sintetiza a publicação.

Foi a mesma impressão que tiveram os italianos da Gazzetta dello Sport: “Holanda vence sem brilhar, e Dinamarca tropeça sozinha”. O jornal deu atenção especial a Wesley Sneijder, jogador da Internazionale, que “teve seus espaços obstruídos”. Em suma, considerou o jogo “pouco espetacular”.

Na imprensa local, o jornal holandês Telegraaf também manchetou a vitória destacando a ressalva: “Com a ajuda do rival”. Entretanto, fez questão de destacar a entrada do atacante Elia, que substituiu Van der Vaart e acelerou o ritmo do ataque da Holanda, criando inclusive a jogada do segundo gol.

Na Dinamarca, a impressão geral foi a de que o atacante Nicklas Bendtner não deveria ter jogado. O jogador tem uma lesão na virilha e chegou a ser descartado para a estreia, mas o técnico Morten Olsen surpreendeu. “Dinamarca tropeça na estreia da Copa”, destaca o SPN.

O argentino Olé deu destaque a uma foto do atacante holandês Kuyt, autor do segundo gol. Para o jornal, o jogador foi “o código holandês”. Os editores citaram um jogo “bravo” para a Holanda, mas, por outro lado, destacaram que o time laranja “dependeu muito da sorte.

Já o francês Le Monde reconheceu que a Holanda teve uma vitória “sólida”, mas “decepcionante”. O jornal viu uma dependência muito grande do meia Wesley Sneijder, que, segundo o artigo, esteve “aplicado, e não inspirado”.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host