Liu Jin/AFP

Thierry Henry deve ganhar a vaga de Anelka no segundo jogo da França na Copa

14/06/2010 - 07h01

Estreias fracas devem render show de mudanças na 2ª rodada do grupo A

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Torcida, imprensa pelo mundo e até mesmo as próprias equipes assumiram que o futebol apresentado pelo grupo A no primeiro dia de Copa do Mundo não foi dos melhores. Com isso, tudo igual na chave com dois empates: 1 a 1 entre África do Sul e 0 a 0 de França e Uruguai. Assim, o fraco desempenho das estreias deve render uma série de modificações nas quatro equipes para a segunda rodada.

MUDANÇAS PARA A SEGUNDA RODADA

  • Andrés Guardado pode ficar com a vaga que foi de Paul Aguilar na seleção do México contra a França

  • Lodeiro foi expulso no primeiro jogo e terá de cumprir suspensão no Uruguai contra a África do Sul

Até agora, o time que falou mais abertamente sobre possíveis mudanças foi o México, próximo adversário da França no dia 17. “O México seguirá jogando o mesmo, da maneira que sabemos atuar. Evidentemente todo o sistema e estilo de jogo podemos melhorar, ainda mais quando se atua de uma forma agressiva, como nós. Contra a África do Sul, sofremos muito”, disse o técnico Javier Aguirre.

Uma das mudanças deve ser na ala direita, onde Andrés Guardado pode ficar com a vaga que foi de Paul Aguilar. Além disso, deve acontecer é a entrada do jovem atacante Javier Hernández no lugar de Guillermo Franco. Autor do gol contra a África do Sul, Rafa Márquez também é dúvida por conta de uma lesão.

Apesar de ser conhecido por sua ‘cabeça dura’ e não mudar o time, Raymond Domenech deve ser outro a alterar a equipe, principalmente após ser criticado por demorar a mexer na França no 0 a 0 com o Uruguai. O alvo das modificações deve ser o ataque. Anelka mostrou pouca força no comando no setor ofensivo e deve dar lugar ao veterano Thierry Henry.

“Cada partida tem sua própria verdade. Isso depende do adversário, do estado de cada jogador. Nossa comissão técnica tem a responsabilidade de encontrar a melhor maneira de encarar esta partida”, explicou o técnico francês, que ainda afirmou que não fará modificações profundas na equipe.

África do Sul x Uruguai

Para a partida contra os sul-africanos, o técnico uruguaio Oscar Tabárez não poderá contar com Lodeiro, que foi expulso no primeiro jogo. Isso não deve atrapalhar muito já que o jogador é reserva. Mesmo assim, ele deixou nas entrelinhas de deve fazer mudanças no time, apesar de não revelar quais seriam.

“Tenho as coisas muito bem encaminhadas. Nesse momento, os jogadores já estão definidos”, afirmou. “Precisarei arrumar a equipe dentro do que nossos adversários jogam, seja com os mesmos atletas da estreia, seja com algumas modificações.”

O único time do grupo A que não apontou possíveis modificações é a África do Sul. O treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira se mostrou satisfeito com desempenho do time na rodada de abertura. Mas os jogadores prometem uma melhor postura em campo.

“Não começamos bem. Não sabíamos o que era jogar uma Copa do Mundo. Agora que sabemos, creio que contra o Uruguai iniciaremos melhor e mais relaxados”, afirmou o meio-campista Teko Modise.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host