14/06/2010 - 08h24

"Vitória contra Uruguai é obrigatória", diz autor do primeiro gol da Copa-2010

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Siphiwe Tshabalala diz que tensão da estreia já passou e que é necessário derrotar o Uruguai

    Siphiwe Tshabalala diz que tensão da estreia já passou e que é necessário derrotar o Uruguai

Siphiwe Tshabalala fez o primeiro gol da Copa do Mundo-2010. O meio-campista sul-africano abriu o placar para os donos da casa no empate por 1 a 1 contra o México, na sexta-feira, mas a emoção já ficou em segundo plano. O meio-campista afirmou que o pensamento agora está voltado para o Uruguai, próximo adversário dos Bafana Bafana na competição.

“O Uruguai é uma vitória obrigatória para nós. Faremos nosso melhor e daremos orgulho a esta nação, porque tem nos apoiado. Definitivamente jogaremos melhor nesta segunda partida. O jogo contra o México está no passado e agora nosso foco está no Uruguai. Sabemos que será difícil, mas estamos prontos para lutar pelo país”, disse.

Para Tshabalala, a tensão da estreia já passou. “O nervosismo foi embora e agora aguardamos o próximo jogo com ansiedade. Sabemos que o Uruguai é um time de toque de bola, com jogadores de qualidade como Diego Forlán”, analisou.

O meio-campista também falou sobre a sensação de ter feito o primeiro gol da Copa-2010. “Tenho que admitir: foi o ponto alto da minha carreira. Não acreditei em um primeiro momento, mas quando percebi, chorei. Senti como se tivesse vencido a partida, mas estamos felizes pela forma como jogamos. Fomos capazes de pará-los”, comentou.

A África do sul volta a campo pelo grupo A nesta quarta-feira, quando enfrenta o Uruguai em Pretória às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host