Getty Images

Goleiro Buffon foi substituído no intervalo, mas promete seguir na equipe

14/06/2010 - 18h12

Após saída no intervalo, Buffon assegura presença na 2º partida da Itália

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

O goleiro italiano Buffon foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o Paraguai, nesta segunda-feira. Com problemas no nervo ciático, o camisa 1 deu lugar a Marchetti antes do início do segundo tempo, mas garantiu que estará apto para a próxima partida da Azzurra, pelo grupo F da Copa do Mundo, no próximo domingo.

"Espero estar pronto em dois dias", afirmou o goleiro titular. Na saída para o intervalo, Buffon foi para o túnel dos vestiários com visíveis gestos de dores. “Ele está com problema nas costas. Eu espero que ele volte para a próxima partida, mas isto vai depender dos médicos”, afirmou o técnico Marcello Lippi. A Nova Zelândia é a próxima adversária.

O treinador revelou que Buffon sentiu as dores antes mesmo do início da estreia contra o Paraguai, mas o manteve entre os titulares porque o goleiro disse ter condições de jogo. O problema, no entanto, o incomodou durante o primeiro tempo. "Buffon tem problema nas costas. Já notamos no aquecimento da partida. Ele estava convicto de jogar, mas no intervalo falou que não poderia continuar", contou Lippi.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

Nos próximos dias, o goleiro italiano fará companhia a Andrea Pirlo no departamento médico. Desfalque na estreia contra o Paraguai, o meia demonstrou a intenção de atuar já contra a Eslováquia no próximo domingo, pela segunda rodada do grupo F.

O jogador do Milan era dúvida para toda a primeira fase e a Itália chegou a levar um 24º jogador (Cossu) para uma eventual dispensa de Pirlo. No entanto, o meia se recuperou e treinou pela primeira vez desde que sofreu a lesão na panturrilha neste domingo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host