Paul Ellis/AFP

Carragher se disse pronto após passar mais de quase três anos aposentado da seleção

14/06/2010 - 17h00

'Maldição' inglesa inclui goleiro, zaga e lateral e deve premiar ex-aposentado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A 'AMALDIÇOADA' DEFESA DA INGLATERRA

  • Paul Ellis/AFP

    Robert Green, que desestressou jogando golfe, é a maior preocupação da torcida para o resto da Copa

  • Kirsty Wigglesworth/AP

    King, ao lado de Rooney, deve ser o novo problema de Capello. Com dores, zagueiro deve ser desfalque

  • UOL

    King já substituía Rio Ferdinand, que, por joelho, já havia sido cortado do grupo para a Copa do Mundo

Após a falha do goleiro Robert Green no último sábado, a Inglaterra lembrou da “maldição” que acompanha a sua camisa 1 há anos. A preparação para a Copa do Mundo de 2010, porém, mostrou que o problema não acaba no gol, mas se estende a toda a defesa britânica, que agora pode perder o zagueiro Ledley King. No fim, a série de obstáculos deve premiar Jamie Carragher, que estava aposentado da seleção.

Os problemas com goleiros são conhecidos. Desde a aposentadoria de David Seaman, em 2002, a Inglaterra ainda não conseguiu firmar um nome para a posição. Durante anos, David James alternou na posição com Paul Robinson, que foi titular em 2006, por exemplo.

O hoje goleiro do Blackburn caiu em desgraça em 2007, ao cometer a falha que custou aos ingleses a vaga na Eurocopa de 2008. A partir daí, Joe Hart e Robert Green entraram na disputa pela titularidade, e o último, escolhido por Fabio Capello, falhou logo em seu primeiro jogo de Copa do Mundo e está em xeque.

Na zaga, Rio Ferdinand é desfalque por causa do joelho, enquanto Wayne Bridge não está na reserva da lateral esquerda pelos problemas pessoais com John Terry. Ledley King, titular contra os Estados Unidos, convive com lesões há anos e desta vez pode perder a Copa por conta de dores na coxa.

Ashley Cole, que passou boa parte da temporada no estaleiro, segue não treinando no mesmo ritmo dos companheiros, e nesta segunda-feira sequer foi a campo. O grande favorecido deve ser Jamie Carragher, veterano que substituiu King no último sábado e que deve começar a partida contra a Argélia.

O zagueiro do Liverpool, que também atua na lateral direita, já defendeu seu país em 37 oportunidades. Em 2006, foi ele quem errou o último pênalti da disputa com Portugal, que eliminou a Inglaterra daquela Copa. Depois da competição, Carragher disputou somente mais quatro jogos pela seleção, e pediu dispensa do “English Team”.

VOLANTE TAMBÉM PODE SER DESFALQUE

Barry, volante titular de Fábio Capello, também pode contribuir para a maldição. Ele perdeu o 1º jogo lesionado, e é dúvida contra a Argélia

O período de abstinência acabou pela necessidade de Capello. Em cima da hora, o técnico italiano incluiu Carragher em sua convocação para a Copa do Mundo, e agora deve colocá-lo em campo, ao lado de John Terry.

“Nós temos de estar confiantes na nossa habilidade. Eu tenho certeza de que a experiência vai nos ajudar, ela é sempre importante no futebol”, avalia Carragher.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host